O que é uma ordem de serviço?

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  De grande importância para o bom andamento e dinâmica dos processos da empresa, a ordem de serviço pode ser feita pela própria empresa ou por um cliente. Para garantir mais performance das pessoas envolvidas na tarefa descrita na OS, esta deve conter uma espécie de roteiro com o passo a passo do que precisará ser executado.

      Além disso, uma ordem de serviço mais inteligente também oficializa o início de um projeto e contém todas as informações necessárias para que os funcionários responsáveis por cada atividade possam seguir com suas responsabilidades sem que haja dúvidas no meio da execução delas.      Além disso, as ordens de serviços devem sempre ficar disponíveis para consulta.

Neste ponto, vale a pena ressaltar que a O.S. é um software para automatização de ordens de serviço que permite o gerenciamento e acesso online, independentemente da localização de colaboradores e gestores. É uma solução flexível que otimiza o tempo que a equipe tem para realizar um trabalho. Também favorece diretamente o ritmo de execução da tarefa.

 

O que deve conter uma ordem de serviço?

 

    Não existe um modelo específico de como uma ordem de serviço deve ser feita. Nem toda empresa segue o mesmo processo. O mais correto é que as ordens de serviço possam se adaptar às necessidades da corporação.

No entanto, existem alguns pontos que são padrão na emissão de uma OS:

  • Data de processamento.

  • Assinatura de quem o solicitou (podendo ser um cliente ou um gestor).

  • Demanda requerida, seja ela uma prestação de serviço ou o requerimento de algum material do estoque, por exemplo.

 

Como funciona a ordem de serviço para equipes externas?

    Fazer a liderança de uma equipe externa não é fácil, principalmente quando ela depende da solicitação de um gestor para realizar suas tarefas. Por isso, a ordem de serviço se torna um documento de extrema importância para a notificação, controle e aplicação do trabalho que será realizado pela equipe em campo.

Por exemplo: empresas que contam com técnicos para o conserto de telefones precisam ter documentadas todas as atividades que precisarão ser realizadas. Quem será o cliente e qual o material será necessário? Neste cenário, é atribuição do gestor desse time ter em mãos uma ordem de serviço detalhada.

   Para que as empresas acelerem e modernizem seus processos, existem, hoje, no mercado, soluções de softwares que são adequadas para o controle de atividades corporativas.

Com eles, as ordens de serviço podem ser automatizadas. Desta maneira as informações são repassadas com muito mais rapidez e eficácia, otimizando, assim, o tempo de serviço. Além disso, todo o controle das tarefas da equipe é salvo.

 

 
Que tal automatizar a emissão de uma ordem de serviço?

   Agora que você conferiu o que é uma ordem de serviços e como emitir uma OS adequada, que tal automatizar todo o processo? A supritec conta com um software específico para que você gerencie suas ordens de serviço com muito mais praticidade. É um produto inteligente para aumentar a performance da sua equipe de vendas e multiplicar os resultados.